Cidadeverde.com

Governador reabrirá Theatro em junho e afirma não temer greve

Imprimir
O governador Wilson Martins garantiu hoje (10) a reabertura do Theatro 4 de Setembro para o final de junho. Durante visita nesta manhã, o governador está acompanhado da presidente da Fundação Cultural do Piauí, Bid Lima e o deputado Fábio Novo (PT).


Thiago Amaral/Cidadeverde.com


O Theatro está fechado desde outubro de 2009, por falta de prevenção de incêndio a pedido do Ministério Público. O investimento é de R$ 300 mil e está sendo colocado o sistema de hidrantes, o gerador e a rampa de acessibilidade.







“Queríamos entregar hoje, mas temos que esperar. O Theatro 4 de Setembro vai voltar a receber os grandes shows”, destacou.





Greve na Uespi

Sobre a paralisação dos professores da Uespi, o governo relembrou que recebeu uma comissão de professores e alunos no Palácio de Karnak e pediu providências ao reitor Carlos Alberto Pereira. “Isso não é motivo para preocupação”, destacou ele.





Segundo Martins, o orçamento da universidade teve um aumento de 40%, enquanto que em outros órgãos de 9% e ainda autorizou concurso público. Wilson Martins disse que o problema é a questão salarial. Ele comparou com um professor da Ufpi, 20 horas, com mestrado, que é o caso dele R$ 2.025,00. “Está bom? Claro que não está bom, mas estamos conversando”, destacou.





Greve dos policiais

O governador recebeu o secretário de Segurança Robert Rios e os deputados Themístocles Sampaio (PMDB) e Ismar Marques (PSB) e disse que só volta a negociar com os grevistas quando retornar ao trabalho. Ele disse que perderam a proposta de 24%, pois retirou.


"Eu já estou acostumado com greve. Eu já estive do lado de lá, mas hoje estou do lado de cá da mesa. É preciso ter paciência", disse Wilson Martins.


Matérias relacionadas
Governador reage e diz que não recebe HUT:"hospital é da PMT"
PM tira 250 homens de quartéis para intensificar policiamento de rua



Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais