Cidadeverde.com

Safira Bengell faz show na programação do Salão de Humor do Piauí

Imprimir

Nos idos de 1988 o jovem Alberto Bringel subia no palco pela primeira vez para dar asas ao artista que hoje conhecemos como Safira Bengell. A estréia foi no reduto boêmio da Lapa, no Rio de Janeiro. E de lá pra cá não parou mais e passou por casas de shows, teatros e até filmes no Brasil e fora dele – coisa que muito a orgulha. E essa artista, que tem em seu mote principal homenagear a mulher com suas performances transformistas, é uma das atrações do Palco Genu Moraes, dentro do 28º Salão Internacional de Humor do Piauí.


Quando começou, na década de 80, Safira Bengell sofreu – como qualquer outro transformista – muito preconceito e injustiça. E, lamenta a atriz, isso acontece ainda hoje. Por isso mesmo, deu parabéns à produção do Salão de Humor do Piauí pela sensibilidade e oportunidade de mais uma vez homenagear a mulher. Em especial por ser o ano em que o tema é “A Mulher no 3º Milênio”. E o show, intitulado “Alta Rotatividade”, em meio a números musicais e piadas, faz um tributo também a Agildo Ribeiro e à Rogéria – a travesti mais representativa do Brasil.


A apresentação acontece nesta quinta-feira, dia 12 de maio, no Palco Genu Moraes, montado na Praça Pedro II. E será comandado por Safira Bengell e Herbert Costa, com passagens inspiradas nos musicais da Broadway e muito humor em homenagem a Agildo Ribeiro e Rogéria. Dupla que, nos anos 70, fez um de seus melhores espetáculos, apresentados durante longa temporada em todo o território brasileiro. “Faremos uma singela e honesta homenagem à Mulher, colocando humor e feminilidade no palco”, conclui Safira Bengell.


O 28º Salão Internacional de Humor do Piauí acontece de 09 a 15 de maio.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais