Cidadeverde.com

Evento discute técnica milenar para resolver conflitos em empresas

Imprimir

Teresina recebe no dias 21 e 22 de maio, no Espaço Epa, um Workshop de Eneagrama. A técnica milenar visa resolver problemas que possam surgir no ambiente empresarial e que atrapalham a produtividade de uma equipe.



Raiva, vaidade, inveja, avareza, gula, luxúria e indolência podem atrapalhar o trabalho em uma organização. Nesse contexto surge a ferramenta eneagrama, sistema que descreve os comportamentos humanos através de nove padrões ou tipos de personalidades.

“A técnica pode ser aplicada a todos que sentem a necessidade de crescimento profissional e pessoal, porque proporciona oportunidades de mudanças reais, mensuráveis e significativas nos participantes, tanto em sua visão de mundo quanto em suas atitudes”, afirma Ennius Bandeira, consultor-sênior do Sebrae, membro do Instituto Internacional de Eneagrama e instrutor do workshop.

O workshop será realizado das 8h às 18h. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone (86) 8811-5176 ou no site www.workshopdeeneagrama.com.br.

Sobre o método
Suas origens remontam a mais de 4.500 anos, mas só em meados do século XX o Eneagrama passou a ser adotado no mundo corporativo.

Hoje, grandes multinacionais e instituições como a Apple, Kodak, P&G, Unicef, Disney, Fundação Getúlio Vargas, e algumas das maiores faculdades do mundo utilizam o Eneagrama para elucidar os reais motivos de conflitos interpessoais, o que leva de maneira direta a desempenhos acima da média no trabalho em equipe e a melhorias no clima organizacional.
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais