Cidadeverde.com

Matizes e LBL farão casamento entre lésbicas em praça pública

Imprimir
O Grupo Matizes e a Liga Brasileira de Lésbicas - LBL realizarão nesta segunda-feira (16) um casamento entre mulheres para celebrar o Dia Mundial de Combate à Homofobia. O ato será na Praça João Luis Ferreira, Centro de Teresina, a partir das 10h.


Partindo da ideia de que "gentileza gera gentileza", os militantes do Matizes e da LBL distribuirão flores para pessoas que pela praça no horário do ato. Haverá também apresentações artísticas, panfletagem e uma solenidade para lavratura de escritura publica de união estável de um casal de lésbicas.

Desde 2006 o Matizes realiza solenidades para registro coletivo de união estável entre pessoas do mesmo sexo. Essa, porém, é a primeira  vez que a solenidade ocorre em uma praça pública. A tabelião do Cartório Themistocles Sampaio estará na Praça para lavratura da escritura.

Segundo Carmen Ribeiro, Coordenadora Geral do Matizes, o objetivo da solenidade é dizer para a sociedade que as uniões homoafetivas são uma realidade e que casais de gays e de lésbicas se unem fundamentalmente pelo afeto, devendo ser respeitados em suas preferências sexuais.



Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais