Cidadeverde.com

Cico prende 4 e recupera R$ 800 mil do assalto ao banco de Luzilândia

Imprimir
Ampliada às 15h30
Policiais da Cico (Comissão investigadora do Crime Organizado) prenderam neste domingo (15) quatros homens acusados de participar do assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia. Houve confronto e tiroteio e um dos assaltantes foi morto.

Fotos: Tony Cicita
Um dos acusados logo após sua prisão


A Cico recuperou cerca de R$ 800 mil que foram roubados do banco numa das ações mais violentas que resultou na morte do gerente do banco no início do mês. Eles estavam escondidos em um acampamento a cerca de 15 km de Luzilândia.

Os assaltantes estavam com dois sacos de dinheiro e armamento de grosso calibre, como uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola 380 e dois fuzis: um russo HK e um 762.


Anderson e Walter foram presos em São Bernardo (MA) pela Cico e acabaram dando a localização de onde estava o restante do bando, na zona rural de Luzilândia. Em conjunto com a PM, foi feita a abordagem e Adriano, tido como o mais violento da quadrilha, reagiu e acabou sendo alvejado.



O secretário de segurança, Robert Rios Magalhães, anunciou entrevista coletiva na sede do órgão às 9h de segunda-feira para apresentar os resultados da operação. 

"Neguinho" é o único ainda foragido

Os presos estão sendo trazidos para Teresina. Entre eles estão Ânderson "Cabeção", sua esposa (Nenem) e um comparsa conhecido como Wagner, presos por volta de 3h30min da madrugada em solo maranhense; e Eduardo e Wagner Paulista, presos por volta de 12h após tiroteio que terminou com a morte do acusado Adriano Medeiros. Resta ser capturado apenas um assaltante, identificado como Evandro, mais conhecido como Neguinho.

Atualizada às 13h30
Em meio a tiroteio, a Polícia do Piauí acaba de prender – às 13 horas – mais dois homens acusados de participar do assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia. Já somam três os presos no assalto que saiu morto o gerente do banco.

Foram presos Wagner Paulista e outro identificado como Eduardo. No confronto, um deles foi morto. Na ação da Polícia foi usado um helicóptero.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Atualizada às 11h
A Polícia Militar do Piauí prendeu por volta das 3h30 da manhã deste domingo (15) mais um acusado de assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia, no dia 3 de maio. O indivíduo identificado como Anderson, vulgo Cabeção ou Chapadinha, estava na zona rural da cidade, na casa do casal Valter e Neném que o deu cobertura durante a fuga. 

“Nós estamos com nossos policiais tanto no Piauí quando do lado do Maranhão. Descobrimos que ele (Anderson) estava recebendo apoio do casal. Todos os três estão presos em Luzilândia sob custódia da Cico”, relata o coronel.

O militar revela que Anderson é o chefe da quadrilha. “Ele já havia sido preso em 2005, em Valença, por assalto ao banco quando se disfarçou com uma farda da PRF. Desta vez eles planejaram o assalto de tal forma que previram a quantidade de dias que passariam no mato, mas a nossa ação, que foi imediata, desarticulou o plano e fez com que o bando se separasse, dificultando a fuga deles”, pontua o comandante da PM.

Antes, a polícia já havia capturado outro assaltante do banco – Ricardo Duzzy, 27 anos – mais o casal que deu cobertura. Duas mortes foram também contabilizadas: o do gerente do BB da cidade, Humberto Rodrigues, e o outro assaltante, identificado como Magnus. A polícia ainda está em busca de mais três criminosos.  A Cico já possui a identificação dos demais criminosos. 


Carlos Lustosa Filho, Leilane Nunes e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais