Cidadeverde.com

Aluno joga substância tóxica e gera pânico em escola particular

Imprimir
Um aluno de um colégio particular, localizado no Centro de Teresina, teria causado pânico e tumulto na manhã de segunda-feira(16), na hora do recreio, por volta das 9h30. Ele teria jogado uma substância tóxica no ar condicionado de uma das salas de aula e nos corredores da escola. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Os alunos teriam saído correndo da sala com os olhos irritados, a pele e duas ou três pessoas chegaram a desmaiar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu os estudantes já na praça do Fripisa. Apesar de acreditarem ser spray de pimenta, a substância não foi identificado.

Uma aluna de 18 anos que teria passado mal foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no resgate dos bombeiros. Segundo a assessoria do hospital, a aluna teria sido atendida e logo depois liberada. 

De acordo com o comandante de socorro de plantão, subtenente Sanguinetti, a substância e o aluno que causou o tumulto não foram identificados. “Mas, segundo o médico que atendeu a estudante disse que se tratava de uma substância tóxica. Porém não sabemos do que se trata, porque não encontramos nenhum vestígio no colégio”, declarou o militar. 

A direção do colégio não quis se pronunciar, mas classificou o incidente como “desagradável” e disse que está apurando os fatos e tomará as providências cabíveis, no que diz respeito ao estudante adolescente. 

Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais