Cidadeverde.com

Processo seletivo de estagiários para o TRT/PI tem 1.879 inscritos

Imprimir

O processo seletivo para estágio no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT/PI) teve 1.879 inscritos, segundo dados do Setor de Recursos Humanos do Serviço de Pessoal do Tribunal. As provas serão aplicadas no próximo domingo (22), às 9 horas.


Os candidatos de Teresina podem consultar as salas onde farão as provas no site do TRT/PI (www.trt22.jus.br). Os candidatos do interior devem procurar as respectivas Varas do Trabalho para informações sobre local da realização das provas.

O processo seletivo constará de prova escrita de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório, com 20  questões de conhecimentos específicos e cinco questões de português, e terá duração de duas horas. Será eliminado o candidato que não atingir a pontuação mínima de 60% do total de pontos.

Estão sendo selecionados estudantes dos cursos superiores de Direito, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação (e cursos equivalentes), Comunicação Social - Jornalismo, Engenharia Civil e Secretariado, além do curso de Técnico em Contabilidade - ensino médio profissionalizante.

Os estagiários convocados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 500,00 para nível superior e de R$ 300,00 para nível médio. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais. O estágio terá a duração de um ano, sendo prorrogável por igual período, a critério das partes. Para concorrer em qualquer área o estudante deverá estar cursando no mínimo 50% dos créditos obrigatórios do curso.

Confira o número de inscritos por curso:

Teresina
(total de candidatos inscritos: 1.500)
Direito - 949;
Administração - 134;
Biblioteconomia  - 29;
Ciências Contábeis - 219;
Computação - 54;
Comunicação Social - 64;
Engenharia Civil- 35;
Secretariado Executivo - 16.

Parnaíba
Direito - 66;

Oeiras
Contabilidade - nível médio - 32;

Floriano
Direito - 69;

São Raimundo Nonato (11 candidatos)
Administração - 8;
Ciências contábeis - 3;
Corrente
Direito - 48;

Picos
Direito - 79;

Bom Jesus
Direito - 26;

Piripiri
Direito - 48.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais