Cidadeverde.com

Vettel segura pressão de Hamilton e conquista 4ª vitória no ano

Imprimir
Depois de conquistar vitórias com bastante tranquilidade nas etapas anteriores da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, se viu com uma pressão gigante do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, nas últimas voltas do GP da Espanha, neste domingo, e teve de se defender de várias formas para conquistar sua quarta vitória na temporada 2011.



O atual campeão e seu companheiro Mark Webber já tinham sido surpreendidos por Fernando Alonso logo na largada, quando o espanhol da Ferrari saltou na frente e permaneceu por 20 voltas na liderança da corrida. A rapidez da Red Bull nos boxes fez a diferença para colocar Vettel de novo na liderança. O que surpreendeu a equipe foi o bom desempenho da McLaren no final, que também arrancou um terceiro lugar com Jenson Button,

Depois de largar em primeiro e quebrar a hegemonia de cinco poles do companheiro de Red Bull Vettel, o australiano Webber não conseguiu manter o bom desempenho do fim de semana e terminou o GP da Espanha apenas na quarta colocação, com Fernando Alonso em quinto lugar. Outra surpresa ficou por conta de Michael Schumacher, da Mercedes, completando a prova na sexta colocação após largar em décimo.

Com mais um triunfo no ano, Vettel se isola ainda mais na ponta da classificação. A diferença que antes era de 34 pontos aumenta para 41, com o alemão chegando a 118 pontos, contra 77 de Hamilton, segundo colocado.

A decepção mais uma vez ficou por conta dos dois brasileiros do grid. Felipe Massa, da Ferrari, que largou na oitava posição não completou o GP da Espanha. Já Rubens Barrichello, da Williams, largou na 19ª colocação e terminou a prova em 17º, ainda sem pontuar na temporada 2011 de Fórmula 1.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais