Cidadeverde.com

James Guerra confirma substituições na Cico; Sinpolpi protesta em nota

Imprimir
O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí - Sinpolpi - divulgou nota nesta terça-feira (24) em solidariedade aos agentes da Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), que teriam sido exonerados de suas funções. O delegado geral, James Guerra, esclarece que eles foram remanejados. A decisão fez com que todos os demais agentes e delegados entregassem os cargos. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Na nota, o Sinpolpi lembra da participação da CICO na prisão dos assaltantes e recuperação do dinheiro roubado no Banco do Brasil de Luzilândia, norte do Piauí, no início do mês, e critica: "Lamentamos, mais uma vez a postura do secretário de segurança pública, que preferiu adotar a prática da perseguição em face do interesse público, considerando-se os bons e relevantes serviços prestados por essa Comissão à sociedade piauiense".


O delegado Armandino Pinto de Moura, atual presidente da CICO, disse que não irá se pronunciar sobre o caso. O Cidadeverde.com esteve na comissão, mas ninguém tratou do assunto. O motivo da entrega dos cargos seria pelo fato dos agentes encararem a transferência como perseguição. Uma foto na qual James Guerra aparece ao lado de um traficentes teria vazado da CICO - uma testemunha declarou que a imagem foi montada. 

De acordo com James Guerra, há 60 dias foi baixada portaria remanejando dois delegados e quatro agentes da CICO para outras delegacias. Agora foram mais dois delegados e seis policiais. Ele explicou ainda que todos os designados para a CICO precisam ter tal portaria renovada. O delegado geral afirmou: "não vejo o mundo acabar (por conta disso)". 

Fábio Lima e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais