Cidadeverde.com

Corinthians pressiona e CBF antecipa janela de transferências

Imprimir
O Corinthians pressionou e conseguiu convencer a CBF a antecipar a janela de transferências para jogadores que vêm do exterior do dia 3 de agosto para o dia 15 de junho. Desta forma, o clube do Parque São Jorge, além de outras agremiações que contrataram atletas provenientes de clubes de fora do país poderão inscrever seus reforços a tempo de participarem da quinta rodada do Brasileirão, nos dias 18 e 19 de junho.

A CBF ainda não informou os clubes sobre a antecipação, fato que deve ocorrer oficialmente nesta quarta-feira.

A nova janela de transferência foi antecipada e terá duração de um mês. Ela estará em vigor até o dia 15 de julho. Antes, ela só estaria aberta durante o mês de agosto. O meia Alex, que veio do Spartak de Moscou para o Corinthians, poderia estrear no clássico contra o Santos, dia 19.

Outro clube beneficiado seria o Grêmio. O time gaúcho contratou o atacante argentino Miralles, Colo-Colo, e o volante Gilberto Silva, do Panathinaikos. Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, agiu ao lado do Corinthians para conseguir que a CBF antecipasse as datas de inscrição dos jogadores "estrangeiros".

Em 2010 a CBF já havia antecipado a janela de transferências atendendo a pedidos de alguns clubes interessados, principalmente o Internacional. O clube gaúcho disputava a Libertadores e correu para inscrever o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sobis a tempo de disputarem para a semifinal da competição contra o São Paulo.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais