Cidadeverde.com

Firmino defende recursos do pré-sal para a Educação no Piauí

O deputado Firmino Filho (PSDB) defende que os recursos provenientes da exploração do petróleo da camada do pré-sal sejam alocados, prioritariamente, para a educação. Ele disse que o ideal é que sejam, pelo menos, triplicados os investimentos nos próximos dez anos, como forma de resgatar a dívida que o país tem na área da formação e do conhecimento. O parlamentar tucano disse que estados e municípios fazem mais sacrifício para investir em educação que o governo federal.




Durante debate realizado esta semana na Comissão de Administração e Políticas Públicas da Assembléia Legislativa para discutir o Plano Decenal de Educação para o período 2011/2021, o parlamentar do PSDB sugeriu que uma das propostas do fórum sobre o tema seja a inclusão da reivindicação de que os recursos do pré-sal sejam aplicados integralmente na educação.


“É importante reivindicar a destinação para a educação da integralidade dos recursos, como forma de levantar o debate sobre e tema. Quanto mais se pede, mais se ganha. Com os recursos do pré-sal, o Brasil tem uma chance de ouro de resgatar a sua dívida com a educação no país. Este momento é ímpar e não pode ser desperdiçado”, ponderou Firmino Filho.


Participaram da discussão vários deputados, representantes do Sinte-PI, da UFPI e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação, dentre outros. Apenas o governo do Estado, pela segunda vez, não mandou representantes para o debate no9 Legislativo sobre o Plano Decenal de Educação.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais