Cidadeverde.com

Palmeiras apresenta uniforme inspirado na Copa Rio-1951

Imprimir
A apresentação da nova roupa do Palmeiras foi cercada de emoção. O desenho do uniforme de campo - inclusive o escudo com o emblema P - teve como inspiração a camisa utilizada na conquista da Copa Rio de 1951, considerada pelo torcedor alviverde como um título mundial. Ainda por cima, o clube aproveitou a ocasião para homenagear o ex-goleiro Oberdan Cattani, atualmente com 91 anos, um dos heróis do título que completa seis décadas.



Vários jogadores do elenco serviram como modelos para o desfile dos uniformes: Kleber, Marcos Assunção, Pierre, Wellington Paulista, Deola, Bruno e Vinícius, além de algumas revelações das categorias de base. Mas os palmeirenses se emocionaram com a presença de Oberdan Cattani, que entrou no palco com o auxílio de atacante Kleber e foi cercado por todos os jogadores que fizeram parte da festa.

O modelo dos uniformes confeccionados pela Adidas não foi surpresa, são os mesmos que vazaram na internet nas últimas semanas. Porém, a camisa principal - na cor verde - traz duas versões, com as tecnologias TechFit (um tecido mais justo ao corpo) e ForMotion/ClimaCool (mais confortável e que ajuda na ventilação corporal). A opção de uso ficará sob a responsabilidade dos atletas.

"Essa camisa é bonita, legal, mas está um pouco apertada. Ainda bem que não tenho barriga, só terei uma sobras quando parar", brincou o volante Marcos Assunção, que utilizou o modelo mais justo durante o evento.

No uniforme de visitante, o Palmeiras resgata a camisa branca e incorpora na região do peito uma listra inspirada na bandeira da Itália, nas cores vermelha e verde. Por fim, há um degrade no peito com o nome Palmeiras gravado em marca d´água ao fundo.

No evento desta terça-feira realizado no ginásio da Academia de Futebol, modelos também apresentaram novos agasalhos, camisetas de passeio e as opções de roupas femininas e infantis. Na venda dos uniformes de jogo, a Adidas informa que as camisas com a tecnologia ClimaCool terão o preço de R$ 179,90. Já a versão TechFit vai fazer parte de uma caixa especial em que apenas 600 unidades ficarão disponíveis aos torcedores pelo preço de R$ 299,90.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais