Cidadeverde.com

Militante representa PI em nova discussão do kit anti-homofobia

Imprimir
A polêmica decisão da presidenta Dilma, de suspender a distribuição do kit anti-homofobia, ainda traz desdobramentos.  A Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, convocou para esta quarta-feira (1º) uma reunião extraordinária do Conselho Nacional LGBT para discutir o assunto. O Piauí será representado na reunião por Marinalva Santana, da Liga Brasileira de Lésbica (LBL), que já se encontra em Brasília. 

Segundo a  militante da LBL, a expectativa e que o Conselho tire uma posição contemporizadora, "água-com-açúcar" com relação à medida da Presidenta Dilma, porque a maioria dos conselheiros da sociedade civil mantém uma relação de servilismo, de subserviência ao atual Governo. 

"A suspensão do kit anti-homofobia não é a primeira e nem será a última ação do Governo Federal que denota descompromisso, descaso com o enfrentamento da violência homofóbica em nosso país. Infelizmente, não é fácil reverter esse quadro desfavorável, porque fatia considerável do Movimento LGBT tem se mantido acocorado diante dos Governos Lula e Dilma", desabafa  Marinalva.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais