Cidadeverde.com

De Parnaíba, famílias de Karatecas participam do Olimpiauí no Verdão

Imprimir
A pequena Kanandra Maranhão de Sousa, 9 anos, acompanha o pai nas competições de Karatê que ele disputa no Estado desde 2005. Ambos vieram da cidade de Parnaíba participar da Olimpiauí, que acontece no ginásio Verdão, em Teresina. E a pequena karateca já pensa grande. “Quero ganhar medalhas e defender o Piauí”, disse Kanandra, que se mantém concentrada.

Fotos: Thiago Bastos / Cidadeverde.com



Orgulhoso, o pai Eudes Antônio Sousa fala que a preferência pelo esporte veio de família. “Passei a praticar observando meus três irmãos mais velhos, que são faixas pretas”, conta, revelando que tem outro filho que também é karateca. Irmão gêmeo de Kanandra, o jovem Kayby Maranhão luta desde os quatro anos.



O professor da família Sousa, Roberto Oliveira Silva explica os benefícios do Karatê. “É um esporte de agilidade e precisão, que desenvolve a mente e faz bem ao corpo. Temos ótimos atletas, que representam bem o Piauí”, ressalta Roberto Sousa, que também veio de Parnaíba. 



Cerca de 60 atletas participam do desfile de abertura do Olimpiauí. Porém, mais que o dobro disputa medalhas na competição em 10 categorias. Segundo o presidente da Federação de Karatê do Piauí, Fabrício Aurélio, a primeira medalha do Olimpiauí sairá do esporte. “São mais de 150 lutas no Verdão. O primeiro pódio será do Karatê”, ressalta, ao lado de um dos atletas. 

Thiago Bastos (Especial para Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais