Cidadeverde.com

Sarah Menezes acende a tocha da Olimpiauí e é aplaudida no Verdão

Imprimir
A judoca Sarah Menezes e a corredora Fernanda Araújo inverteram papeis na manhã deste sábado (4), no ginásio Verdão. Em outubro de 2010, no especial Viva Piauí, da TV Cidade Verde, a primeira leu o juramento dos atletas, enquanto a segunda acendeu a pira olímpica. Hoje, as missões foram trocadas.

Fotos: Thiago Amaral


O revezamento da tocha também foi diferente e contemplou atletas das 12 modalidades da Olimpiauí, evento aberto hoje com a presença de várias autoridades. No final, Sarah Menezes recebeu a tocha e foi ovacionada pelo público até o acendimento da pira.



"É gratificante estar aqui em um dia tão importante para o esporte do nosso estado, com a reabertura do ginásio Verdão. Fico muito feliz", declarou Sarah Menezes, que chegou há poucos dias de Moscou, na Rússia, onde disputou mais uma competição internacional. 


Revezamento da tocha da Olimpiauí
Atletismo - Marcos Venícius (arremesso de disco e peso)
Badminton - Thainara Borges
Basquete - José Neto
Ciclismo - Lidiana Alves
Futsal - Danyllo Freitas
Handebol - Evandro Nunes
Judô - Fabrício Alves
Karatê - João Soares Neto
Kung Fu - Denis Derkyan
Natação - Hartamos Cronemberger
Tênis - Vinícius Nogueira
Vôlei - Francisco Rafael



A velocista Fernanda Araújo, corredora mais rápida do Norte e Nordeste, conclamou os atletas a fazerem o juramento com o braço direito erguido. "Estou muito emocionada, pois esta competição é um marco para o esporte piauiense", declarou a atleta, que continua sem patrocínio.


Antes, os atletas desfilaram pela quadra do Verdão e cantaram os hinos do Piauí e do Brasil. A solenidade foi encerrada com os discursos de autoridades e a confraternização dos atletas. 


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais