Cidadeverde.com

Primeira medalha do Olimpiauí sai do Karatê para Eduardo Furtado

Imprimir
O primeiro medalhista do Olimpiauí foi o karateca teresinense Eduardo Furtado, que venceu duas lutas na categoria acima de 84kg. O jovem atleta, que já participou de competições nacionais, lutou no tatame montado no ginásio Verdão e derrotou representantes da cidade de Parnaíba-PI. O karatê começou após o encerramento da solenidade de abertura do evento.

Foto: Thiago Amaral / Cidadeverde.com


Na primeira luta, Eduardo Furtado ganhou de 9 a 0 do karateca Thiago Guedelho. Em seguida, ele foi melhor na disputa com Roberto Silva, vencendo o adversário parnaibano por 11 a 2. Nos dois momentos, Thiago usou faixa e protetores vermelhos (lutador Aô) e seus oponentes vestidos em azul (lutador Aka).

Foto: Thiago Bastos /  Cidadeverde.com




Aos 21 anos, o talentoso karateca acredita que o Olimpiauí vai impulsionar o esporte no Estado. “O Olimpiauí é uma importante vitrine para os atletas de todas as modalidades”, disse Eduardo, lembrando que após a transmissão do evento pela TV Cidade Verde, a possibilidade de conseguir patrocínios aumenta por conta da visibilidade.

Foto: Thiago Bastos / Cidadeverde.com




Neste sábado (04), foram 9 lutas e 1 kata (apresentação que o lutador simula movimentos de luta com um adversário imaginário. A entrega das medalhas acontece às 17 horas.



Thiago Bastos (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais