Cidadeverde.com

Sarah Menezes diz que Olimpiauí incentiva novos atletas

Imprimir
Primeira mulher piauiense a ir a uma Olimpíada, a judoca Sarah Menezes é, apesar de ter apenas 21 anos, muito experiente no mundo do esporte. Ela não só compareceu à abertura da Olimpiauí como foi responsável por acender a pira do evento e foi bastante assediada pelos fãs que queriam tirar fotos e pedir autógrafos. A atleta afirmou que os jovens ganharam um grande incentivo com o evento e a reforma do ginásio Verdão. 

Leia também:

“Para o esporte, como um todo, é uma maravilha porque os atletas da periferia ganham mais um espaço para praticar. Agora o Verdão poderá sediar eventos grandes, de vôlei, futebol, e mesmo do judô, só não dá pra nadar”, brinca.
 
Sarah entretanto, relata a sua preocupação com a cultura do esporte no Piauí. Ela acredita que não só as autoridades, mas a população como um todo precisa encarar o desporto não apenas como lazer, mas como uma possibilidade de transformação. “Os piauienses precisam entender que o esporte é transformador e ter uma visão mais profissional. Desde a pessoa comum, passando pelos professores, federações e atletas”, analisa. 

Carol Riedel/CidadeVerde.com

Segundo ela, o judô é um grande exemplo disso. “Não sei como é nas outras federações, mas no judô, a partir dos 15 anos, o atleta pode conseguir a bolsa-atleta e a federação paga as passagens para a competição. Ele só precisa se preocupar em mostrar resultados”, afirma.




Carlos Lustosa
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais