Cidadeverde.com

Guilherme Fiúza encerra primeiro dia do Salão do Livro do Piauí

Até o dia 12 de junho, o Complexo Cultural da Praça Pedro II será palco do maior evento literário do Estado. Em sua nona edição, o Salão do Livro do Piauí- Salipi, reúne palestras, apresentações musicais, lançamentos de livros e uma programação específica para o público infantil.

Escritor e jornalista carioca Guilherme Fiúza durante palestra no Salipi, ontem



No Corredor Cultural, o grande destaque foi a bailarina Mara Barros, de apenas 14 anos, que em breve estudará dança em Washington, nos Estados Unidos.


O escritor e jornalista carioca, Guilherme Fiúza, fechou a programação de hoje, 6, com a palestra “Bussunda não é Johnny: as figuraças do romance-verdade”. Além de falar sobre “Meu Nome Não É Johnny”, livro que retrata a trajetória do traficante de alta classe João Estrela, o autor conversou com o público a respeito do humorista Bussunda e tratou de temas da atualidade.

A bailarina Mara Barros também se apresentou no local



Na terça-feira, 7, a programação do 14º Seminário Língua Viva terá início às 8h com o piauiense Douglas Machado e a palestra “Cinema e literatura”; em seguida, às 10h, a professora doutora Roseane Maia fala sobre “Educação literária como direito de crianças e jovens”. Para encerrar, às 18h é a vez do escritor João Gilberto Noll com a palestra “A tentativa de dar alma a correnteza”.


O Forúm Temático de terça, que tem entrada gratuita, começa às 15h com o médico e professor Noronha Filho na palestra “Sexo e cidadania”.


Somada às palestras, mais de quatro apresentações musicais também marcarão mais uma noite no Salão do Livro do Piauí.


Este ano, o Salipi homenageia o professor, escritor e acadêmico da APL, Raimundo Santana. O evento lembra ainda o centenário de nascimento de Dinah Silveira de Queiroz, o centenário de nascimento de Nelson Cavaquinho e o escritor Moacir Scliar (in memoriam).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais