Cidadeverde.com

Júri condena acusado de usar jet ski para matar policial em barragem

O Tribunal Popular do Júri de José de Freitas, município da Grande Teresina, condenou Francisco de Assis Oliveira Ramos, 26 anos, conhecido como "Galeto", a 13 anos de prisão. Ele foi sentenciado nesta terça-feira (7) pela morte de um policial civil há quatro anos na barragem do Bezerro. 

Fotos: Portal Em Dia
"Galeto" durante o julgamento

Estivador, Francisco foi acusado pela morte do policial civil Marcos Vinicius Soares Goldinho em 9 de junho de 2007. Os dois saíram para um passeio de jet ski na barragem e caíram na água após uma manobra brusca. A defesa alegou afogamento, pois o agente não sabia nadar. Mas Galeto foi acusado de voltar ao jet ski e passar o mesmo sobre a cabeça do policial. 

Polícial Marcos Vinícius morreu há quatro anos

O motivo do crime teria sido vingança, pois o mesmo policial já havia efetuado a prisão de "Galeto" em outro caso. Responsável por cuidar de jet skis na barragem do Bezerro, Francisco teria convidado Marcos para dar uma volta por saber do interesse dele em passear pela barragem. Uma testemunha contradisse o depoimento do acusado sobre as manobras feitas com o jet ski.

Comandado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, o julgamento começou por volta de 8h30min e terminou às 14h. 

Acompanhado de policiais, o delegado Edilson Lima leva o preso para Teresina no final da tarde de hoje. Francisco será submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal antes de ser transferido para a Casa de Custódia.


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais