Cidadeverde.com

Jovem estudante teresinense lança seu primeiro livro no Salipi

Imprimir
O público teresinense terá a oportunidade de conhecer nesta quarta-feira (8) o jovem escritor teresinense, Valdemar Morais, autor do romance “A Liga do Destino: Vertigem Prodigiosa”. O livro será lançado no 9º Salão do Livro do Piauí, às 17h. Na ocasião, o autor estará no Bate-Papo Literário com o Professor Luiz Romero e logo em seguida fará o lançamento oficial do romance no stand da Livraria Nova Aliança. 


Além de escritor, Valdemar Morais é estudante de jornalismo e direito e estreará seu primeiro romance, da editora Quinta Capa. O livro traz no contexto de sua obra uma série de questionamentos intrigantes, que buscam conquistar os leitores não só pela profundidade da proposta, mas também pela proximidade dos temas com a realidade, problematizados ao longo de 376 páginas.

A trama é ambientada em locais bem familiares como a Praça Pedro II, Avenida Frei Serafim, os diques do bairro Mocambinho e até a Ponte do Sesquicentenário João Isidoro França, entre outros, Morais narra seu perturbador e empolgante enredo, que homenageia uma amada – e por vezes desprezada- arte secular: as histórias em quadrinhos, especialmente as de super-heróis. 

Recheado de referências à música, literatura, cinema, séries de TV e às próprias histórias em quadrinhos (especialmente as do chamado quadrinho adulto), A Liga do Destino: Vertigem Prodigiosa conta ainda com as ilustrações de Caio Oliveira (Foices & Facões: A Batalha do Jenipapo), retratando os momentos mais impactantes da trama e a magnífica capa assinada por Leno Carvalho (desenhista da DC Comics). 

Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais