Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária realizará teste seletivo para estagiários do Citox

Imprimir

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), através da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí (Divisa), vai realizar teste seletivo para estagiários do Centro de Informações Toxicológicas (Citox). As incrições poderão ser feitas de 13 a 17 de junho, de 8h às 12h e 14h às 17h, na sede da Divisa, que fica localizada na Rua 19 de novembro, nº 1865, Bairro Primavera.

O teste é destinado a estudantes regularmente matriculados no Curso de Medicina, do 5º e 6º períodos, e Farmácia, do 6º e 7º períodos. O estagiário receberá, a título de bolsa, a importância mensal correspondente a R$ 300,00, mais vale transporte.

A gerente de Controle de Serviços e Produtos, da Divisa, Maria do Carmo Mascarenhas, disse que o teste é uma oportunidade dos estudantes conhecerem o Citox. “O Centro presta informação sobre as condutas adotadas frente a um quadro de intoxicação. É de grande utilidade para os profissionais de saúde e para a população”, afirma a gerente.

O teste acontece desde 2008 com estudantes de Medicina. Em 2010, passaram a fazer o teste, também, estudantes do curso de Farmácia.

O Citox é um órgão estadual vinculado a Vigilância Sanitária, especializado em prestar assessoria e informações toxicológicas à população em geral.

Confira aqui o Edital

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais