Cidadeverde.com

Sílvio Leite quer incluir Rally no calendário nacional

Imprimir
O lançamento do projeto do Jubileu de Prata do Rally Cerapió 2012 e o lançamento do DVD dos 24 anos do evento, o Piocerá 2011, movimentaram a noite desta quarta-feira (08), no Boteco, zona Leste de Teresina. Os diretores da Radical Produções, Ehrlich Cordão e Flávia Moreira, apresentaram o filme da última edição, e já disponível para os interessados em todo o Brasil.



O projeto do Jubileu de Prata do Rally Cerapió 2012 também foi apresentado para competidores, empresários, autoridades e jornalistas. O secretário de Turismo, Silvio Leite, o coordenador de Comunicação do Estado, Fenelon Rocha, o secretário da Fundação de Esportes do Piauí, José Gomes, o secretário de Esportes e Lazer de Teresina, Humberto Mariano, o presidente da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), Ernani Pires, o superintendente do Ibama no Piauí, Romildo Mafra, e muitos outros ficaram entusiasmados com a grandeza e a longa trajetória de sucesso do maior rally de regularidade da América Latina.




Ehrlich Cordão, que idealizou a aventura no início dos anos 80, era pura emoção ao ser prestigiado por tantos amigos. “Só tenho mesmo é que estar feliz, afinal fazer um evento de grandes proporções, que vem se firmando há mais de duas décadas, é difícil, é complicado, no entanto, só temos colhido bons frutos ao longo desses anos. O evento cresceu, ganhou notoriedade e sabemos que o que fazemos é algo que proporciona alegria, competitividade, aventura, lazer e renda para milhares de pessoas. Hoje, o Cerapió está consolidado e estamos trabalhando forte novamente para realizar uma edição comemorativa porque é especial, são 25 anos”, destacou.



Muitas novidades foram apresentadas durante o evento. O Cerapió 2012 completará 25 anos, considerado o maior rally de regularidade da América Latina. Durante discurso do secretário de Turismo, Silvio Leite, ele informou em primeira mão que já foi encaminhado ao Ministério do Turismo projeto com solicitação do Governo do Piauí para que o Cerapió/Piocerá entre para o calendário de eventos do órgão, tendo em vista a importância nacional que o evento representa ao país. Segundo Silvio Leite, “o evento incrementa o comércio, o trade turístico, promove a cultura e o esporte e eleva as potencialidades turísticas do roteiro por onde passa”.


Novo roteiro

O Cerapió já tem data marcada, de 23 a 28 de janeiro de 2012, largando de Fortaleza-CE com parada final em Teresina-PI, depois de parar na praia do Cumbuco, Trairi e Sobral, no Ceará, e por Pedro II, no Piauí.


Entre os convidados, muitos competidores que participam há muitos anos do evento e que nem pensam em largar o esporte. Um em especial, por ser o único piloto a correr as 24 edições da prova, sempre na categoria motos, o piloto de Teresina Roberto Gayoso, adiantou: “Podem ter certeza que estarei disputando a 25ª edição”, garantiu.


O Rally Cerapió 2012 está com o site no ar e com as inscrições abertas pelo endereço www.cerapio.com.br. Para adquirir o DVD da última edição do rally, é só entrar em contato com a Radical Produções pelo (86) 3231-0910.



Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais