Cidadeverde.com

Time de Francisca Trindade mostra garra e fatura bronze na Olimpiauí

Imprimir
A disputa do bronze no futsal feminino, que abriu as competições no Ginásio Verdão, neste sábado (09), foi acirrada. Em quadra, o time do Residencial Francisca Trindade venceu por um gol de diferença a equipe do Riograndense, de Timon-MA, fechando o placar em 4 x 3.

Fotos: Yala Sena

A agilidade das garotas do Francisca Trindade, de uniforme vermelho, superou a força física das adversárias do Riograndense, na competição que decidiu o 3º lugar na categoria sub-17 no Olimpiauí. O destaque foi da camisa 10, Maria Aparecida de Brito, que fez dois gols para o time vermelho. 

Foto: Thiago Bastos


No 1º tempo, o Francisco Trindade abriu o placar e marcou três gols. Já na outra parte do jogo, após receber o 4º gol, o Riograndense recuperou o fôlego e balançou a rede três vezes seguidas, sendo um dos gols marcado pela capitã Keyla Regina.

Foto: Thiago Bastos



A artilheira da partida, Maria Aparecida, 14 anos, mora na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, e joga futsal desde 2008. Por mais que tenha apoio dos pais, ela afirma que a família ainda se preocupa com lesões. “Ano passado torci o tornozelo quando jogava na escola. O acidente deixou meus pais apreensivos”, disse Aparecida.


Foto: Thiago Bastos



Durante o jogo, a colega de Aparecida torceu o tornozelo direito. Mariane Márcia Cunha foi atendida na lateral da quadra pelo fisioterapeuta Carlos Thiago da Siva. “Imobilizamos o pé dela e encaminharemos para realização de exames”, adianta o fisioterapeuta, que também chegou a atender Aparecida, que sofria com dores nos ombros.

Foto: Thiago Bastos


Foto: Thiago Bastos


Após a derrota, o técnico do Riograndense, Micaelson Alves de Oliveira, afirma que o desgaste físico foi o maior inimigo de sua equipe, mas reconhece o nível técnico das adversárias. “Entramos com um time desgastado, muitas faltaram hoje. Mas o Trindade foi melhor em quadra. O que valeu foi a participação na Olimpiauí”, disse Micaelson.

Foto: Thiago Bastos


O sábado é de definições na Olimpiauí, evento que reúne mais de 2 mil atletas piauienses em 12 modalidades. No ginásio Verdão tem final do futsal às 13 horas. A medalha de bronze já foi definida para o time feminino do Francisca Trindade.

Foto: Thiago Bastos

Com o término da partida, a Olimpiauí realizou a disputa do 3º lugar do futsal masculino  sub-17 entre Tabajara e Antônio Gayoso.  Logo em seguida terá campeões do handebol, vôlei e basquete.

Na Uespi ocorre as competições de atletismo e no Sesc disputas do Judô.


Thiago Bastos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais