Cidadeverde.com

Comissão diz que Piauí é exemplo para o Brasil no combate às drogas

Imprimir

Os deputados federais que compõem a Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas foram recebidos pelo governador do Estado, Wilson Martins, na tarde desta sexta-feira (10) no Palácio de Karnak. O relator do grupo, deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL) declarou que o Piauí é um exemplo no combate aos entorpecentes e elogiou o trabalho realizado no Estado através da Câmara de Enfrentamento do Crack e Outras Drogas.

“A nossa comissão foi criada há dois meses, a partir de uma decisão da presidente Dilma. O Piauí é o 5° estado que visitamos e estamos saindo conscientes de que aqui as coisas estão dando certo, pois existe um modelo de combate ao crack bastante eficiente”, declarou Carimbão. O parlamentar ainda teceu elogios ao governador Wilson Martins que, segundo ele, está ativamente envolvido na causa e conseguiu reunir muitas instituições importantes da sociedade civil e do poder público em tão pouco tempo.

O presidente da Comissão, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) agradeceu a recepção que os parlamentares receberam em solo piauiense e disse que o Estado é uma referência para o país. “Chegou o momento de combater as drogas. É preciso trabalhar na política de qualificação profissional e inserção dos dependentes químicos na sociedade”, pontuou.

Todos os deputados foram recebidos pela Banda de Pífanos de Teresina, a Banda da Polícia Militar, cem crianças do Pelotão Mirim das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e o grupo de escoteiros da região do Piauí.

Célio Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz, discursou que o Piauí “vive um momento histórico porque o governo teve coragem de criar a Câmara de Enfrentamento ao Crack e agregou governo e sociedade civil na luta contra as drogas”. Para ele, o Estado mostra um compromisso verdadeiro o que faz este trabalho ser exitoso e dar certo.

O governador Wilson Martins enalteceu a iniciativa da Comissão de deputados em visitar o Estado e incentivou os parlamentares a fortalecerem esta campanha de combate aos entorpecentes. “Muitas vezes, podemos não ser certeiros e acertar bem no alvo, mas é sempre possível fazer algo em favor da vida”, observou.

Wilson Martins disse ainda que o governo irá incentivar a expansão das comunidades terapêuticas e o sistema de prevenção das drogas a todas as secretarias. O governador citou como exemplo a Educação, onde deve ser realizado um trabalho de aumento no número de escolas em tempo integral e disseminação dos pontos de cultura.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais