Cidadeverde.com

Artilheira brilha no jogo e Ciclone fatura ouro no feminino sub 17

Imprimir
As meninas do futsal mostraram garra na disputa pela medalha de ouro, no início da tarde deste sábado (11), no Ginásio Verdão. A equipe Ciclone venceu a partida final contra o Ajax por 6 a 4 na Olimpiauí, maior evento esportivo do Estado. No time vitorioso, o destaque foi Sâmia Raniele, 16 anos, que marcou três vezes em quadra e tornou-se artilheira da competição.

Foto: Thiago Amaral


Foto: Thiago Bastos


No 1º tempo, o Ciclone abriu o placar com o gol de Sâmia. Em seguida, foram mais três da equipe e dois do Ajax. No 2º momento do jogo, foram dois para cada lado, sendo um deles da artilheira.

Foto: Thiago Amaral


Após o último apito, lágrimas e abraços tomaram conta da quadra. As vencedoras formaram um círculo ao lado de uma das traves e rezaram o “Pai Nosso” abraçadas. Do outro lado, as meninas do Ajax choravam a derrota, como se não quisessem acreditar no resultado.

Foto: Thiago Amaral



Foto: Thiago Amaral


Ofegante, a campeã Sâmia Raniele disse que se inspira na própria tia, apenas sete anos mais velha, que também pratica futsal. “Minha tia Cilene é quem me inspira. Ela tem garra ao jogar e conquistar vitórias. Infelizmente, ela não veio me prestigiar porque está trabalhando”, disse a estrela da partida.

Foto: Thiago Amaral


Sâmia jogou a final com o joelho direito machucado, lesão que não conseguiu recuperar a tempo. “Eu me machuquei nos jogos estudantis de 2007, em Poços de Caldas-MG e ainda sinto o joelho”, conta, lembrando que seu time faturou o bronze à época.

Thiago Bastos
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais