Cidadeverde.com

RHC é ouro no handebol; Atleta com paralisia é destaque do Caic

O handebol masculino já tem o seu campeão. É o Rangieri Handebol Clube que não deu chance para o Caic Teresina, que foi o campeão no feminino, repetir a dobradinha no esporte e fechou a partida com o placar de 26 a 18. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

O artilheiro do campeonato foi Daniel Rodrigues, de 17 anos. Ele diz que nem se lembra mais quando começou a jogar no handebol, mas que está muito feliz com o campeonato. "Foi um jogo bom, conseguimos marcar logo e nos manter o tempo todo na frente", declara. A atuação do jogador foi acompanhado pela família através da TV Cidade Verde. "Eles gostaram muito, só um primo meu que depois veio reclamar comigo porque eu perdi um gol. E ele nem joga futebol", diz.

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

Um dos destaques do jogo foi o central Marcelo, de 14 anos, do Caic. Bom, na verdade, Marcelo é o codinome dele, que está registrado na certidão de nascimento como Eusébio Henrique da Silva. O jogador é portador de uma paralisia no braço direito, adquirida no momento do parto. Mas o que poderia ser um empecilho, acabou sendo indiferente para o jovem que disputa as partidas de igual pra igual com os adversários, partindo pra cima e indo em todas as divididas. "A única diferença é que eu tenho mais força no braço esquerdo, mas eu consigo lançar com o direito, fazer passes, normal", descreve. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

A forma como ele encontrou para entrar no handebol, há cinco anos atrás, foi mais pela necessidade não do braço, mas do estômago. "Eu tinha 9 anos e os meus amigos jogavam handebol, eles disseram pra mim que lá sempre tinha comida e eu fui", diz, entre risos. Após experimentar, o gosto pelo esporte foi mais forte e ele mantém até hoje, praticando, inclusive o futsal. "Mas me saio melhor no handebol", garante.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais