Cidadeverde.com

Casal é executado com 13 tiros em restaurante na frente das filhas

Um casal foi executado na noite de ontem(11), na frente das filhas e do pai de um deles, em um restaurante movimentado do bairro Canto da Várzea em Picos (a 340 km de Teresina). Foram 13 tiros disparados contra dos dois que não tiveram chance de defesa.

O marido foi identificado como Rutácio Leite de Lima Filho, 32 anos e a mulher, Elenilsa Maria de Sousa, que levaram seis e sete tiros respectivamente acertando a cabeça dele e as costas dela. Os autores chegaram numa motocicleta e começaram os disparos em direção à mesa do casal, por volta das 22 horas.

Os tiros provocaram pânico de outros clientes que tentaram se defender como puderam. Após disparos, os motoqueiros fugiram.

De acordo com o delegado regional de Picos, Ewerton Almeida, a polícia já tem pistas, mas não quer divulgar o destino para não atrapalhar as investigações. “Nós identificamos o possível trajeto dos autores, mas é não queremos revelar para não atrapalhar”, destacou.

O delegado não acredita que o crime tenha relação com a absolvição de Rutácio em um julgado em 2007, acusado de assassinar a tiros, Francisco José da Silva, em 2005, no município. “Ainda é cedo, mas esses crimes de pistolagem são ações de crime organizado e já pedimos providências para a Delegacia Geral em Teresina, porque a situação está se tornando insustentável”, revelou. 

Ewerton Almeida afirma que se os policiais conseguirem localizar e prender os pistoleiros do casal, muitos crimes que já aconteceram podem ser concluídos. As buscas estão sendo feitas pelos policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar e por agentes da polícia civil.

Os corpos foram liberados durante a madrugada do Hospital Regional de Picos Justino Luz, para sepultamento.  


Caroline Oliveira
com informações do Riachão Net
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais