Cidadeverde.com

Claro mantém 2ª posição em telefonia móvel; Oi ainda perde terreno

Imprimir

A Claro, da América Móvil ganhou terreno e manteve a segunda colocação no mercado brasileiro de telefonia móvel em maio ante abril, mas a TIM continua ameaçando sua posição. Segundo levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as três maiores operadoras brasileiras, Vivo, Claro e TIM, respectivamente, ganharam participação de mercado no mês passado, enquanto a Oi perdeu significante fatia.



A Claro encerrou maio com participação de 25,46%, ante 25,38% no mês anterior. Na última quinta-feira, o diretor de marketing da Claro, Erik Fernandes, disse que a Claro "não quer perder o segundo lugar" neste mercado, mas acrescentou que a manutenção da segunda posição "não vira a qualquer custo".

Com este resultado, a operadora conseguiu ficar à frente da TIM (TCSL4), que encerrou o mês passado com fatia de mercado de 25,34%, frente aos 25,28% de abril. A Oi (TNLP4) viu sua fatia recuar pelo segundo mês consecutivo, de 19,56% em abril para 19,38% em maio.

A Vivo (VIVO4), controlada pela espanhola Telefónica, segue na liderança e conseguiu voltar ao mesmo patamar de março, com 29,48% do mercado, após participação de 29,45% em abril. Em maio, o Brasil aumentou sua base de habilitações em 2,5 milhões de novas linhas, 1,16% a mais do que em maio abril.

Fonte: Reuters

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais