Cidadeverde.com

Homem tenta executar rapaz em plena pista da Cidade Detran

Imprimir
Um homem sofreu uma tentativa de execução na tarde desta segunda-feira (27) na área do Detran/PI usada para avaliação prática de motoristas, normalmente aproveitada à tarde por populares para caminhadas. Ele estava sentado quando um motoqueiro passou e disparou três tiros. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O crime aconteceu por volta de 17h15min no bairro Redenção, zona Sul de Teresina, ao lado do estádio Albertão. O motoqueiro entrou pela avenida Gil Martins e efetuou os disparos. A vítima foi identificada pela polícia como Antônio Santos da Silva, aproximadamente 32 anos. Populares o reconheceram como "Dibera", um sucateiro que moraria na rua Palmares, próximo ao local. 


O vigilante do local, Gilmar Amorim, disse ter notado o rapaz ainda lúcido com uma perfuração no rosto e duas na barriga quando prestou socorro. Ele acionou o Samu. "Teve muita correria, muita gritaria, as pessoas ficaram assustadas", disse. Muitos faziam caminhada na hora do crime, mas quase ninguém quis comentar o caso com medo de represálias.

"O povo aqui mata como troca de roupa e a polícia não faz nada. Não chega ninguém aqui. Até as crianças, quando vão comprar alguma coisa na esquina, são assaltadas. E se alguém falar alguma coisa é pior", disse uma dona de casa, que não quis se identificar. Ontem, na mesma região, um rapaz teria sido vítima de esfaqueamento.


Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone - e 6º Batalhão da Polícia Militar trabalham com a hipótese de que a vítima seria um viciado em drogas e o motoqueiro um suposto traficante, conhecido como "Cabeção."

Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais