Cidadeverde.com

Campeão do mundo, Belletti anuncia aposentadoria aos 35 anos

Imprimir
Após acertar sua transferência para o Ceará no último dia 15, o lateral direito/meio-campista Belletti anunciou sua aposentadoria do futebol, nesta segunda-feira. O ex-jogador, 35 anos, colocou os problemas físicos como motivo pela decisão, "mais especificamente, pelos tendões de aquiles."




"Por mais que eu queira seguir, o corpo não deixa. Encerro hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos", disse Belletti, por meio de sua conta no Twitter.


O ex-atleta ainda se desculpou com o Ceará por não poder cumprir o contrato recém-assinado. "Peço desculpas ao Ceara SC e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenario esportivo nacional", afirmou em seu blog oficial.


O ex-jogador teve passagens por Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Villarreal, Barcelona, Chelsea e Fluminense. No Barcelona, Belletti marcou o gol do título da Liga dos Campeões diante do Arsenal, em 2006. Pela Seleção Brasileira, ele fazia parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 2002.


Confira na íntegra a postagem de Belletti em seu blog oficial:


Comunico que estou encerrando hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos.


Por mais que eu queira seguir, o corpo nao permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação nao conseguem ser mais fortes do que as dores.


Fui vencido pelo proprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de aquiles.


Peço desculpas ao Ceara SC e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenario esportivo nacional.


Não quero estar em campo somente competindo. Cresci ganhando, vencendo. São 22 titulos na carreira nos 16 anos de profissionalismo.


8 equipes: Cruzeiro EC, Atletico-MG, São Paulo FC, Villarreal CF, FC Barcelona, Chelsea FC, Fluminense FC e Ceara SC;


46 gols, 58 convocações para a seleção brasileira. E trabalhei com 29 treinadores pelos quais agradeço a cada um deles pelo aprendizado na vida e no esporte.


Primeiro jogo: 06 de novembro de 1994 _ Cruzeiro 1 x 1 Bragantino


Ultimo jogo: 03 de novembro de 2010 _ Fluimense 0 x 0 Internacional


Comentarista esportivo, auxiliar tecnico ou prestar consultoria para jogador de futebol profissional são opções pelas quais estive me preparando para exercer neste momento.


Futebol é minha paixão. Seguirei nele.


Um beijo especial aos meus filhos Dianlucca, Patrick e Joshua: "Vocês alimentam minha vontade de seguir em frente. Amo vocês!!"


Juliano Haus Belletti


27 de Junho de 2011.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais