Cidadeverde.com

Muricy diz que Neymar só deveria sair depois da Copa-2014

Imprimir
Muricy Ramalho clama pelo “fico” de Neymar no Santos até o fim da Copa do Mundo de 2014 e como argumento de defesa não visualiza sucesso imediato do jovem na Europa. O treinador quer conversar pessoalmente com o jogador sobre o tema, e por isso lamenta o fato de o atacante estar na Argentina em serviço da seleção brasileira.




Muricy Ramalho está por dentro das negociações do Santos para reforçar o elenco e está inconformado com o salário exigido por Zé Roberto e Diego. O treinador desdenha do interesse dos jogadores em retornar ao alvinegro e não confia nas contratações caso os valores não sejam repensados.


 "Vejo a vontade deles (Zé Roberto e Diego) de jogarem aqui, tudo isso. Só que vocês esquecem de algumas coisas: o que eles pedem?. Todo mundo quer vir jogar no Santos, mas na hora que falam o que querem a situação se modifica. E o bolso como fica? Não é fácil assim. Esse é o lado da história que os jogadores não contam para vocês", disse Muricy.


“Estão dizendo do Real Madrid para o Neymar por aí. Só que é um time totalmente tático, não sei como ele se encaixaria nesse tipo de pensamento. Não teria a liberdade que tem aqui, pois lá a mentalidade é essa. Tenho um pouco de dúvida com relação aos times que ele pode escolher”, disse Muricy


"O futebol inglês também não, é muito duro, de pancada, marcação. Claro que ele é craque, mas tem que tomar cuidado com a carreira dele. Minha opinião é de que ele teria que ficar aqui até depois da Copa do Mundo”, complementou.


O treinador teme a saída imediata do atacante. Segundo o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, cinco clube europeus já de dispuseram a pagar os 45 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões) de multa rescisória. A decisão sobre o futuro agora cabe a Neymar.


“Estamos encontrando uma dificuldade pelo fato de ele não estar aqui. Seria mais fácil para comunicar, conversar com ele. Olhar na cara do jogador e ver o que sente é importante para ver o que pensa. Conversar com quem toma conta da carreira dele é outra coisa”, lamentou Muricy.

O Santos arma o cerco para seguir Neymar na Argentina durante a disputa da Copa América. O clube vai enviar o assessor particular do atacante para a concentração da seleção na sexta-feira. A presença de emissários de diversos clubes da Europa em torno do local é preocupante.


“Não tive tempo de conversar com o Neymar (depois do título da Libertadores). Foi só festa, e sobrou só tempo de desejar boa sorte na Copa América. Se for pedida minha opinião, vou dar”, destacou Muricy.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais