Cidadeverde.com

Violinista de 12 anos é destaque no Talentos do Piauí

Imprimir
O “pequeno grande” violinista Caio Leon foi a atração do quadro “Estrelinhas”, do programa Talentos do Piauí deste sábado (02). Ele tem apenas 12 anos e tocou com destreza “Sons de Carrilhões” e “Se essa rua fosse minha”, deixando Toni Trindade e Lilly Araújo surpresos.


Carol Riedel/Cidadeverde.com
 

Caio Leon toca desde os 6 anos. Começou mexendo no violão do pai, o professor Erisvaldo Borges, que chegava a reclamar do hábito. “Eu ia lá e pegava o violão do meu pai. Quando ele via, brigava, dizia que não era para eu mexer. Mas aí, eu mexia sempre e ele resolveu me colocar na aula de violão”, contou o violinista à apresentadora Lilly Araújo.
 



O músico é aluno do professor Josué Costa, que frequentemente se apresenta no programa “Feito em Casa”, da TV Cidade Verde, apresentando pelo professor Cineas Santos.
 

Caio já tocou em vários recitais no Estado. “O primeiro acorde que eu aprendi foi ‘Se essa rua fosse minha’, que é simples, mas o professor Josué fez um arranjo que ficou belíssimo”, disse o músico.



 
Quando não está tocando violão, Caio Leon joga futebol ou basquete, seus outros hobbies. Na escola ele também vai bem. “Eu sou um ótimo aluno, adoro história e quero ser médico”, ressaltou.


 

Para incentivar os alunos que têm talento, o apresentador Tony Trindade mostrou as aulas de violão que acontecem no Palácio da Música, em Teresina.
 



Caio finalizou sua apresentação agradecendo à TV Cidade Verde peo espaço destinado à música instrumental. “Esse programa está ajudando a descobrir novos talentos da música instrumental. A arte precisa de várias pessoas, senão não há arte”.


 
Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais