Cidadeverde.com

Turismo: Malas prontas para conhecer o mundo

Imprimir
Na edição nº 09 da revista Cidade Verde, que já está nas bancas, você confere matéria sobre os piauienses que estão viajando cada vez mais para fazer turismo. Em julho, dezenas de adolescentes estarão viajando, através de excursões, para a Disney World, em Orlando (Flórida – EUA). A diáspora de adolescentes acontece igualmente através dos chamados intercâmbios culturais e cursos de inglês em nações, como Canadá, Inglaterra e Nova Zelândia.


Essas viagens internacionais também têm como destino Londres, Sidney, Toronto, Auckland, Paris, Munique, Shangai, Roma, Barcelona etc. Como é inverno no Hemisfério Sul, outra opção bastante procurada pelos jovens diz respeito às excursões para Bariloche (Argentina), onde há o irresistível atrativo de uma grande estação de esqui. Um público mais adulto – e maduro – está se preparando para visitar Buenos Aires, Bariloche e Santiago do Chile.

Outros optaram por conhecer as serras gaúchas – Gramado, Canela etc. Quando entrar setembro dezenas de teresinenses estarão zarpando para cumprir diferentes roteiros na Europa. Há alternativas que incluem num só pacote visitas, em 12 dias, a Londres, Bruxelas (Bélgica), Amsterdam (Holanda), Frankfurt e Colônia (Alemanha) e Praga (República Tcheca), por aproximadamente 2.680 euros – em torno de R$ 6,5 mil – parcelados em oitos vezes.

Sérgio Fontenele (Revista Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais