Cidadeverde.com

Timon lança campanha municipal de combate ao crack

Imprimir

Aliar práticas esportivas e atividades sociais no combate ao crack. Essa é a proposta do secretário municipal de Esporte e Lazer de Timon, Ulysses Waquim,  que lançou, na noite de ontem, no Centro de Treinamento Wall Ferraz, em Timon, a campanha "Craque, só de Bola".

O evento foi super prestigiado e contou a participação de representantes da Câmara Municipal de Timon, Polícia Militar, professores de escolas estaduais, municipais e ensino privado, professores de educação física, treinadores, além da sociedade civil.

Secretário Ulysses Waquim no lançamento da campanha "Craque, só de bola"


Na oportunidade, Ulysses Waquim apresentou a campanha e como ela será desenvolvida no município maranhense. "O objetivo principal é afastar nossa juventude das drogas, em especial do Crack, cujos efeitos são devastadores e estão assustando nossas mães. Não só aqui em Timon, mas em todo o país", ressaltou o secretário, que também é presidente da Fundação Municipal de Cultura.


Ulysses Waquim explica que o projeto será realizado através de competições que serão disputadas nos vários campos esportivos da cidade, e divididas por categoria, conforme as idades dos jovens (entre 12 a 18 anos). "Os competidores receberão kits anti-drogas, além de participar de palestras e receberem folders explicativos na luta contra as drogas, em especial o crack. De forma que levantem a bandeira do esporte  como solução prática desta problemática que assola o país", diz.


O pontapé inicial da campanha, que se estenderá por vários meses, acontece no dia 23 deste mês, com a I Copa das Escolinhas contra as Drogas, no Estádio Miguel Lima. As atividades ocorrerão durante todo o dia, com premiação aos vencedores.



Por Péricles Mendel

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais