Cidadeverde.com

Ampliação do aeroporto de Teresina será feita em 5 meses; Veja maquete

Imprimir


O superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária. Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias), Wilson Raimundo Estrela Oliveira, divulgou a maquete do novo terminal de embarque e desembarque do aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. As obras foram iniciadas nesta semana e devem ser concluídas em cinco meses. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

A ampliação do terminal custará R$ 4,7 milhões. A capacidade será duplicada. O espaço contará com mais uma cafeteria e banca de revistas, além de duas esteiras. Também serão abertas mais 80 vagas de estacionamento. 

De acordo com o superintendente, a obra só foi iniciada agora porque a Infraero teve de rescindir o contrato com empresa que venceu licitação. Com isso, foi preciso abrir um novo processo para seleção da empresa responsável, que já está colocando os tapumes no local.  


"Com isso, aumenta a capacidade operacional no aeroporto. Vai se ter um fôlego para se chegar até 2014, se deixarem construir o novo aeroporto. Isso vai reduzir o desconforto no nosso terminal", declara Estrela. Ele afirma que a obra não causará problemas mesmo em julho, mês de pico das viagens e do fluxo no aeroporto. 

O aeroporto de Teresina aumentou sua demanda em 100%. O maior fluxo de passageiros se concentra em dois horários específicos: de 12h às 16h e de 0h às 4h. Um novo aeroporto, na zona Sul de Teresina, é apontado como solução para o problema. O projeto, que inclui dois pisos e um edifício-garagem, requer R$ 210 milhões em investimentos. 


Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais