Cidadeverde.com

Associação faz festa para custear tratamento de crianças com autismo

Imprimir
A Associação Cazulo, que cuida de crianças com autismo e outras complicações no Piauí, realiza neste sábado (08) uma festa para arrecadar dinheiro. O valor será usado na capacitação de profissionais que integrarão a equipe multidisciplinar que cuida das crianças com autismo.




Segundo a coordenadora da entidade, Ívina Gadelha, a associação congrega 17 famílias e tem o propósito de prestar auxílio aos pais e às crianças que possuem alguma manifestação da doença. As crianças precisam de atendimento com psicólogos, psicoterapeutas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, pedagogos e outros profissionais. Os cuidadores também participam de sessão com psicólogos. 


"Não se sabe a causa nem a cura. O tratamento é terapeutico. Nós abordamos vários aspectos e a equipe é multidisciplinar. Existe uma pesquisa recente que constatou que o estresse de uma mãe de uma criança com autismo é igual ao do soldado em guerra", afirma a coordenadora.


A criança com autismo apresenta problemas na comunição, na socialização e na interação social. "A criança não consegue expressar seus sentimentos, não olha nos olhos, não brinca de forma convencional. Eles têm uma forma de diferente de ver o mundo. A gente é que tem que aprender a ver esse mundo", explica Ívina. 


A festa acontece neste sábado (08), no Cenário Club, com a participação de Julio Medeiros, Cojobas, Revolution, Marlon e os Brandos e Retrorock. Os ingressos estão a venda na Dan Dan, J Monte da avenida Presidente Kennedy, Vilage e Toccata.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais