Cidadeverde.com

Reservas apanham da Rússia, e Brasil avança em 2º na Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei fechou a fase final da Liga Mundial com uma derrota. Com um time misto em quadra, o Brasil levou 3 sets a 0 da Rússia, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/17, em uma hora e 12 minutos de partida na cidade de Gdansk, na Polônia. Com o resultado, o time de Bernardinho, que já tinha vaga na semifinal, avança com o segundo lugar do grupo F. A liderança ficou com os russos, invictos nesta etapa da competição.


O Brasil deve enfrentar a Argentina na briga por um lugar na final. A equipe sul-americana já está classificada e praticamente assegurou o primeiro lugar no grupo depois de duas vitórias nesta fase. Já Itália e Polônia ainda brigam pelo segundo lugar e, quem passar, encara a Rússia. Os jogos do grupo E estão marcados para esta tarde.


A partida desta sexta-feira era apenas para cumprir tabela e Bernardinho disse que mudaria a equipe para dar ritmo aos jogadores. Ele cumpriu a palavra e a seleção foi para quadra com o levantador Marlon, o oposto Leandro Vissotto, os pontas João Paulo Bravo e Dante, e o central Rodrigão. Apenas Sidão, o outro central, e o líbero Sérginho haviam começado como titulares na vitória diante dos Estados Unidos.


Com um jogo bastante apático, o Brasil foi presa fácil para os russos. Os europeus dominaram todos os fundamentos. A Rússia fez 8 a 2 em pontos de bloqueio e 9 a 3 em aces. Leandro Vissotto, entretanto, foi o maior pontuador da partida, com 12 bolas no chão. Do lado russo, Taras Khtei e Maxim Mikhaylov fizeram 11 pontos cada um e foram os destaques.


Rússia começou melhor e logo abriu três pontos no placar, com um ace (7 a 4). Os europeus, aproveitando-se dos erros do Brasil, se mantiveram na liderança e ainda abriram mais. Já no final da parcial, com um bloqueio em João Paulo Bravo, eles marcaram 22 a 19. Depois, com bloqueio do central Muserskiy, de 2,18m, em Rodrigão, a Rússia fechou o set em 25 a 20.


Na segunda parcial, o Brasil esboçou uma reação. Com bom saque e erros do lado russo, a seleção chegou a 6 a 2 no marcador. Aos poucos, a Rússia se arrumou em quadra e buscou o empate em 10 a 10, mais uma vez com um bloqueio, agora para cima de Leandro Vissotto. A Rússia ainda fez mais três pontos em seguidos, com direito a dois aces de Apalikov (14 a 11). O Brasil conseguiu uma sequência de pontos no final da parcial, mas os russos venceram também o set em 25 a 20 com um ponto de contra-ataque.




O Brasil voltou para o jogo com Mário Júnior como líbero, no lugar de Serginho. A Rússia, entretanto, logo impôs 3 a 0 sobre os brasileiros. Mais uma vez, a seleção se mostrou apática em quadra e sem recepção ou ofensividade, ficou todo o tempo atrás no placar e perdeu por 25 a 17.



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais