Cidadeverde.com

Água de chuva rompe galeria e lixo invade casa na Zona Leste

Imprimir
O aposentado Francisco de Assis estava visitando parentes no interior quando recebeu a ligação de um de seus vizinhos dando-lhe uma péssima notícia. A chuva da noite do último sábado (10), que apesar de curta, causou apagões em vários bairros de Teresina, foi responsável por derrubar o muro da sua casa e fazer com que o lixo acumulado em uma galeria invadisse o imóvel, localizado na rua Lindóia, 3818, no bairro Satélite, Zona Leste da capital. 

Segundo o aposentado, a água da chuva se acumulou na galeria por conta do lixo e forçou o muro, que não agüentou a força da corrente de líquido e sujeira e acabou desabando. Cadeirante, Francisco diz que perdeu uma de suas cadeiras de roda e cerca de 80% dos bens que possuía, como colchão, eletrodomésticos e até comida. 

“A culpa é da prefeitura que não limpou a galeria. Agora vou acionar a OAB e entrar com um processo”, diz, com ar de decepção. Ele mostrou à TV Cidade Verde que a água passou pelo imóvel e atingiu uma altura de aproximadamente 50 centímetros. Foram os vizinhos que ajudaram a retirar o lixo que ficou dentro da casa. 


Com informações de Aline Carvalho (TV Cidade Verde)
Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais