Cidadeverde.com

Governador lança campanha "Piauí: festa do sol" para atrair turistas

Imprimir

O governador Wilson Martins lançou, na manhã desta segunda (11), a campanha de turismo para o período das férias de julho. A campanha tem como título "Piauí: festa do sol". O projeto envolve 15 órgãos e visa promover uma programação durante todos os dias e noites nas cidades litorâneas do Estado.


Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com



Segundo o secretário de Turismo, Sílvio Leite, são esperados 100 mil turistas somente no litoral. "O Piauí está com um fluxo de turistas crescente, não só de pessoas de dentro do Estado mas de vários lugares do Brasil e do próprio Nordeste, que, durante este período, sofre com as chuvas. Por isso, estamos garantindo que a cidade de 15 mil pessoas seja capaz de absorver o fluxo de 100 mil turistas", disse o secretário.





O governo do Estado preparou uma programação de atividades que inclui shows musicais, feiras de produtos e eventos esportivos durante o dia e a noite.


"Um dos grandes problemas que enfrentávamos é que não tinha nada para se fazer a noite em Luis Correia. Agora, com a nova orla de Atalaia completamente iluminada, essa realidade mudou", declarou o governador Wilson Martins durante a solenidade.





Durante a apresentação no Palácio de Karnak foram mostradas as peças publicitárias e de comunicação com o nome do projeto Piauí: festa do sol, que faz a propaganda do litoral piauiense.






O governador falou diretamente a cada um dos 15 gestores de órgãos estaduais e federais envolvidos no projeto e solicitou empenho de todos durante o mês de julho para que "não tenhamos aborrecimentos e que os problemas que aparecerem seja solucionados o mais rapidamente possível".





Estavam presentes o presidente do Detran, José Vasconcelos, presidente da Agespisa, Júlio Arcoverde, representante da Eletrobras Piauí, José Salan, o coronel Rubens Pereira, comandante da PM, representantes do DER, Dnit, Secretaria de Transportes, PRF, Secretaria de Segurança, Corpo de bombeiros, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Prodart, Fundespi, Fundac, Coordenadoria da Juventude, Secretaria do Meio Ambiente e Ccom, além dos bancos e prefeituras de Luis Correia, Cajueiro da Praia e Parnaíba.


Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais