Cidadeverde.com

Paciente queimado no Areolino de Abreu morre no HUT

Imprimir

O paciente Francisco S. A. Júnior que deu entrada na tarde de ontem no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), não resistiu aos ferimentos provocados pelas queimaduras sofridas em um incidente no hospital Areolino de Abreu.

Francisco teve 70% do corpo queimado e morreu nesta quarta-feira(13), às 8h20. As queimaduras seriam de 2º e 3º graus e ao chegar no HUT passou por cirurgia.



Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o fato e informou que o paciente estava em surto violento quando ocorreu o incidente. Ele teria conseguido esconder um isqueiro antes de ser contido e isolado em um quarto. Com isso, ateou fogo em um colchão. As chamas se propagaram rapidamente.

O corpo já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com Francisca Soares, Ouvidora do Areolino de Abreu, o caso será alvo de uma sindicância. 

O paciente, de aproximadamente 30 anos, já havia sido internado várias vezes tanto no hospital quanto no Meduna. E recentemente teria incendiado a prórpia casa. "Ele era piromaníaco, imprevisível, impulsivo e violento. A família pedia para deixar ele internado, porque não o aguentava em casa", relatou uma assistente social do hospital, que não quis se identificar.

Veja a nota da Secretaria de Saúde

A diretora do Hospital Areolino de Abreu, Maria das Graças, confirmou o incidente envolvendo um paciente que estava em surto violento na manhã desta terça-feira (12).

Segundo Maria das Graças, todos os procedimentos médicos foram feitos para conter o paciente. "Ele foi medicado, contido, e ficou isolado em um quarto", afirmou. A diretora, no entanto, disse que o paciente conseguiu esconder um isqueiro, terminando por colocar fogo em um colchão. "Foi com este isqueiro que ele causou o incêndio", ressalta Maria das Graças.

De acordo com as informações da diretora, as chamas se espalharam rápido demais, dificultando o socorro. O paciente foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina com cerca de 80% do corpo queimado. "Ela já passou por uma cirurgia e, ao sair, será encaminhado para uma UTI no Hospital Getúlio Vargas", diz Maria das Graças.

A diretora informou ainda que foi aberta uma sindicância para apurar o incidente e que uma equipe de assistentes sociais acompanha a família. "Não admitimos negligência. Vamos apurar o fato e punir os responsáveis, se houver", finaliza.



Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais