Cidadeverde.com

Suárez marca e coloca Uruguai na decisão da Copa América

Imprimir
Após eliminar a Argentina na semifinal e herdar o rótulo de favorito único, o Uruguai espantou as zebras e derrotou, nesta terça-feira, o Peru por 2 a 0. Com o resultado, a seleção terceira colocada do último Mundial garantiu vaga na decisão da Copa América. O nome do jogo foi Luis Suárez, autor dos dois tentos.





O adversário da Celeste Olímpica sairá do confronto entre Paraguai e Venezuela, marcado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O Uruguai buscará o oitavo título no torneio continental. O último foi em 1995, quando os platinos derrotaram o Brasil nos pênaltis.


O jogo  - Principal postulante ao título após as eliminações de Brasil e Argentina, o Uruguai partiu para cima do Peru. Logo aos sete minutos de partida, o atacante Suárez pegou uma rebatida de primeira e quase abriu o placar no Estádio Ciudad de La Plata.


Apesar da postura defensiva do oponente, a Celeste Olímpica voltou a ameaçar oito minutos depois. Álvaro Pereira teve duas chances de arremate, mas parou no goleiro andino Fernández.


Recuada em seu campo, o Peru - que eliminou a Colômbia nas quartas de final - criou sua principal oportunidade na marca dos 23 minutos. Após cruzamento rasteiro de Vargas, Guerrero e Advíncula tentaram empurrar para as redes, de carrinho, mas nenhum conseguiu atingir a bola.


Após o susto, os uruguaios retomaram o domínio do duelo e buscaram o tento utilizando o que têm de melhor: a jogada aérea. E foi, inclusive, através de um levantamento na área que o time de Oscar Tabárez furou a meta do Peru. Após confusão, Alvaro Pereira desviou para o gol, mas não pôde festejar. O assistente havia anotado impedimento no lance.

Na segunda etapa, a superioridade do Uruguai continuou nítida e o gol acabou saindo. Forlán, craque da Copa do Mundo de 2010, levou para o meio e chutou forte. O goleiro peruano bateu roupa e Suárez não perdoou.


O gol abriu a porteira. Cinco minutos depois, o mesmo Suárez recebeu lançamento e, livre de marcação, driblou o arqueiro rival para marcar e deixar o Uruguai perto de confirmar o favoritismo no torneio, fato raro na edição de 2011.


Até o apito final, o confronto teve alguns entreveros entre as seleções e algumas jogadas ríspidas. Em uma delas, o peruano Vargas desferiu uma cotovelada no zagueiro Coates (que é cobiçado pelo São Paulo) e fui expulso de campo. Além disso, os peruanos tentaram, na base da garra, descontar nos últimos minutos, porém pararam no camisa 1 Muslera, herói na disputa por pênaltis da semi.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais