Cidadeverde.com

Caminhoneiro que escapou da morte fala à TV Cidade Verde

Imprimir
A audiência sobre a morte do caminhoneiro Helvécio Maia dos Prazeres, 75 anos, que deveria acontecer nesta quarta-feira (20), foi adiada para 8 de setembro porque o acusado, o empresário Flábio Souza e Silva, está desaparecido há mais de um ano. O verdadeiro caminhoneiro, que seria o alvo do empresário, esteve no Tribunal do Júri e conversou com exclusividade com a TV Cidade Verde.  

O crime aconteceu na avenida Presidente Kennedy, onde Helvécio morreu no dia 10 de maio de 2010, por volta das 19 horas. O empresário deu seis tiros na cabeça do idoso ao confundí-lo com outro caminhoneiro, que se envolveu em um acidente que vitimou fatalmente o filho do acusado. 

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O empresário se apresentou na delegacia dois dias depois e confessou o crime. No entanto, por não ter mandado de prisão preventiva e por já ter passado o flagrante, a polícia não pôde efetuar a prisão de Flábio Souza.

Agora, o verdadeiro alvo do empresário, que é outro motorista, diz que suspeita que ainda esteja sob ameaça. "Tenho sido procurado com frequência, até mesmo no trabalho, e todo mundo acha que é a mesma a pessoa que matou o outro caminhoneiro. Quase não saio mais de casa, também deixei de andar naquela região do crime", relata o homem que não quis se identificar. 

O delegado geral, James Guerra, falou mais uma vez sobre a investigação do caso e confirmou a materialização das provas. "Não há nenhuma dúvida da autoria do crime, que foi testemunhado. O acusado até mesmo informou a motivação, quando se apresentou à polícia dois dias depois", disse James Guerra que prometeu intensificar as investigações. 


Doroty Amaral (Especial Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais