Cidadeverde.com

Fogo atinge Meduna; julho registra 60% dos focos de incêndio de 2011

Imprimir
Incêndio atinge terreno do sanatório Meduna, por volta das 5 horas, desta segunda(25). O fogo se espalhou pela parte dos fundos do terreno junto ao muro que dá acesso à Rua Juliano Moreira. 

Thiago Amaral/CidadeVerde.com


Segundo a moradora Maria José Viana, que vive no local há mais de 40 anos, os incêndios são comuns naquela área. “As pessoas costumam jogar muito lixo, mesmo a gente pedindo para não fazer. Ai fica fácil o fogo pegar”, analisa. 


Outro morador, João Batista Carvalho, aposentado, descreve que tentou apagar as chamas com a mangueira da sua própria casa até que os bombeiros chegassem. “Todos os anos isso acontece”, lamenta. 



O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, José Leonardo Pacheco Campos Drummond, afirma que as estatísticas mostram o mês de julho sozinho apresenta quase 50% a mais de registros de incêndio em matagal e terreno baldio que todo o primeiro semestre, na capital. 


“De janeiro a junho deste ano foram registrados 43 ocorrências em Teresina. Neste mês, do dia 1º ao dia 24, já foram 63 casos e a tendência é que aumentem ainda mais”, analisa. No mês de julho aconteceram 59,4% do total de incêndios na capital durante todo 2011. 

Como exemplo, o tenente-coronel, cita os dados do ano passado. No primeiro semestre de 2010, foram registrados 37 ocorrências e nos seis últimos meses daquele ano aconteceram 625 focos de incêndio em mato e terreno baldio. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais