Cidadeverde.com

Bando tenta roubar casal, idosa leva tiro no peito e bala fica alojada

Imprimir

Atualizada às 12h

Uma quadrilha formada por jovens foi presa na manhã de hoje (26) acusada de tentativa de latrocínio em Timon (MA). O crime foi praticado contra dois casais de idosos e ocorreu no final da tarde de ontem, na localidade Bom Pasto, localizada a 17 Km da zona urbana.

Segundo a delegada Ingrid Albuquerque, de plantão na Central de Flagrantes, os idosos estavam no comércio que pertence a seu João Luis, 70 anos. Os jovens Johny da Costa de Azevedo, 20 anos; Italo Daniel Pereira da Silva, 18 anos; Luciano Alves Leal, 19 anos; e A.T.S.M, 16 anos, chegaram ao local, tomaram três cervejas e pediram fichas para jogar sinuca.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Presos pela polícia, acusados do crime riram e decidiram 
fazer pose para fotos com a chegada da nossa equipe

No momento de pagar a conta, eles anunciaram o assalto. Seu João Luis travou luta corporal com um deles. Do lado de fora, outro integrante do bando atirou em Maria das Dores, 75 anos. O tiro pegou de raspão no braço e a bala ficou alojada no peito da idosa.

Estavam no bar também Almerinda, esposa de João Luis, e João de Deus, marido de Maria das Dores.

Policiais do 2º DP investigaram durante a noite e conseguiram prender os quatro em flagrante em casas de parentes e namoradas. Com eles foram apreendidos o revólver e as duas motos utilizadas pelos acusados.



De acordo com a delegada Ingrid Albuquerque, os acusados ficarão presos porque, de acordo com a nova legislação, o crime foi com violência e a pena é maior que quatro anos.
 
O adolescente será levado para a Delegacia do Adolescente Infrator. Ele também permanecerá apreendido e já responde por um homicídio em Teresina.

Leilane Nunes e Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais