Cidadeverde.com

“Facebook poderia ter surgido há muitos anos atrás”, diz especialista

O publicitário e webdesigner Bruno Ávila é o palestrante do Interaje deste mês de julho que acontece hoje (26). No evento, que acontece às 19h, ele falará da importância de aliar comunicação e tecnologia e dá exemplos de como sites conseguiram sucesso mundial ao conseguir uma abordagem nova para ferramentas já existentes na internet. 


Para Ávila, para conseguir ter sucesso na grade rede não basta ter apenas uma bom produto, mas saber mostrá-lo e conseguir boa penetração junto ao público. “Muitos programadores que tem ótimos trabalhos não conseguem vender por falta de uma boa estratégia de comunicação. Muitos não tratam o site como uma peça publicitária, mas o leiaute é um veículo de comunicação”, analisa. Segundo ele, é preciso observar os sites não só como um veículo para vender um produto, mas como uma forma de propaganda.

Inovar
Bruno Ávila acrescenta que uma boa estratégia comunicacional ou uma forma que facilite a comunicação entre usuários pode transformar um site e cita exemplos bem conhecidos dos brasileiros. 

“O Orkut é um fórum como outro qualquer e fóruns sempre existiram. Mas a forma como ele se apresenta é que fez sucesso. O Facebook também tem uma nova forma de se apresentar recursos que já existiam, é uma mistura de twitter com blog, com notícias. O formato é basicamente isso, mas com uma comunicação diferente”, pontua. 

Piu
O publicitário declarou ainda ao CidadeVerde.com que o Twitter já podia ter nascido já muito tempo atrás “porque já havia a tecnologia para que ele tivesse acontecido. O formato é que fez a diferença” . “O barato é forma que ele criou para se comunicar”. 

Ávila acrescenta que o MSN ganhou espaço frente ao ICQ como programa preferido para conversas via texto pela internet por causa de uma foto e de um “enter”. “O ICQ usava apenas palavras e as pessoas precisavam utilizar o mouse para enviar as mensagens. Quando o MSN surgiu com um visual novo, a possibilidade de colocar foto e mandar o texto apenas clicando enter, as pessoas todas migraram”, explica. 

Para saber mais sobre o Interaje, clique aqui.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais