Cidadeverde.com

Diretor do JEBs apresenta projeto das Olimpíadas de 2013 em Teresina

Imprimir

Os representantes do Comitê Olímpico Brasileiro estiveram reunidos com coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha, o presidente da Fundespi, José Gomes, o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho e outras autoridades no Palácio de Karnak para apresentar o projeto dos Jogos Olímpicos 2013. Teresina é uma das seis candidatas a sede da competição.

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

Segundo o diretor geral do evento, Edgar Hubner, declarou que a equipe está desde segunda-feira visitando vários pontos da cidade, que serão avaliados pelo comitê.


Edgar chegou ontem (27) a Teresina e visitou o Atlantic City, o complexo Joca Claudino, e à noite participou de reunião com os empresários da rede hoteleira.

"Teresina tem condições de competir com as outras cidades. Não temos um caderno de exigências e sim de necessidades. Estamos aqui para saber o que nos podem oferecer e para ouvir o comprometimento político tanto do Estado como da prefeitura de que a cidade continua no páreo", disse.


Ele citou como exemplo a atleta Sarah Menezes, que participa da reunião, como sendo uma piauiense que já está tentando disputar sua segunda Olimpíada Mundial e continua treinando na sua terra natal.


De acordo com Hubner, o prazo final para o resultado é 28 de setembro e ainda falta visitar Natal (RN) e Praia Grande (SP). As outras duas cidade que concorrem são: João Pessoa (PB) e Campo Grande (MS).


"Nós investimos R$ 4,5 milhões na cidade sede. Destes, R$ 2 milhões é só no setor de hotelaria pois são 28 mil diárias e mais 50 mil refeições, fora o que movimenta na economia. O que nós queremos da sede é qualidade no transporte interno, nas praças esportivas, na saúde e que faça uma cerimônia de abertura", finaliza Edgar Hubner.


Segundo o presidente da Fundespi, José Gomes, todas as necessidades podem ser supridas, já que está sendo projetado um complexo esportivo, com pistas de atletismo, piscinas olímpicas e um ginásio poliesportivo.


"É a primeira vez que Teresina se candidata e é uma oportunidade ímpar. Temos dois anos para nos prepararmos. Estamos fazendo de tudo para que os membros do comitê saiam com uma boa impressão da nossa cidade", disse José Gomes.


Elogios a Sarah

Edgar Hubner declarou que Teresina tem o exemplo da judoca piauiense Sarah Menezes a seguir. Ele lembrou que a atleta iniciou seu destaque sendo tricampeã dos Jogos Escolares e depois tornou-se bicampeã mundial e disputou uma Olimpíada.


"Nós temos certeza que mais atletas como a Sarah podem ser descobertos em Teresina. Uma prova disso é que Sarah continua treinando aqui. Vamos tentar identificar esses outros atletas", finalizou Edgar Hubner.



Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais