Cidadeverde.com

Justiça determina que Tim faça plano para melhorar sistema no PI

Imprimir
A Justiça acolheu o pedido do Ministério Público e determinou que a operadora de telefonia celular Tim apresente até o dia 15 de agosto o projeto de ampliação de rede para o Piauí. A decisão foi tomada após pedido de antecipação de tutela da ação civil pública do Ministério Público Federal. 

Kelston Lages é o autor da ação

A juíza Federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes, da 5ª Vara, da Seção Judiciária do Piauí, acolheu o pedido do procurador da República Kelston Lages contra a Tim alegando má qualidade no serviço prestado. A decisão determina ainda multa diária de R$ 100 mil em caso de prazo não estipulado.

Kelston Lages moveu ações contra Tim, Oi e Claro por problemas na telefonia móvel. Em todas elas, solucitou a suspensão da venda de novas linhas até que soluções fossem implementadas para se dar conta da demanda. No caso da Tim, quanto a esse pedido, a juíza se reservou a apreciar em um segundo momento. 

Após a operadora apresentar a proposta, a mesma deve ser avaliada pela Anatel, para elaboração de relatório que constate se o projeto é suficiente. Os dados finais devem ser apresentados em audiência de conciliação no dia 31 de agosto. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais