Cidadeverde.com

Delegados iniciam paralisação de 48h e DP não recebe presos


Os delegados da Polícia Civil do Piauí iniciam hoje (9) paralisação de 48 horas em protesto as péssimas estruturas dos Distritos Policiais no Estado. Os delegados farão às 9h protesto em frente ao Palácio de Karnak e tentarão negociação com o governo. Segundo o comando de greve, a adesão é de 100%.


Com a greve dos delegados, os distritos ficam sem receber presos e suspensas as audiências. Somente a Central de Flagrantes vai funcionar.

Segundo os delegados, a maioria dos DPs está sem telefones, viaturas e faltando até tinta para impressora. O movimento reivindica também concurso público imediato para agentes e escrivão. O último concurso foi realizado há 11 anos.

Os delegados já entregaram a pauta de reivindicações para o secretário de Administração Paulo Ivan, mas até agora não obteve uma contraproposta.As negociações estão sendo comandada pelo presidente do Sindicato dos Delegados, Sebastião Alencar.

O novo secretário de Segurança, Raimundo Leite, já entrou em contato com os grevistas e pediu uma trégua de 15 dias para tentar negociar com o governo. Os delegados avaliam pedido de Secretário, mas mantém a paralisação de hoje. 


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais