Cidadeverde.com

Governo do Estado comemora resultados do Investir Piauí

O assessor para assuntos estratégicos do Piauí, Jorge Lopes, declarou em entrevista à TV Cidade Verde que o evento Investir Piauí tem superado as expectativas do governo do Estado. O evento, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, é uma rodada de negócios com empresários que tomam ciência das potencialidades piauienses em seis setores: Agronegócio, Serviços, Zona de Processamento de Exportação, Turismo, Mineração e Indústria. 

“O Piauí tem despertado muita curiosidade. O setor do agronegócio vem sendo muito procurado. O pólo de proteína animal e outras questões geram muita expectativa quanto à geração de alimentos”, pontua Lopes. Segundo ele, os empresários mostram também muito interesse a respeito da ferrovia Transnordestina. “Querem saber quando vai terminar, que benefícios vai trazer. Outro ponto bastante buscado é a ZPE. Querem saber como vai ser, que tipos de negócio podem ser colocados lá”, pontua. 

O assessor explica que o desenvolvimento florestal, demandado pela empresa Suzano que se instalou no Piauí, também apresenta o interesse de diversos empresários. 

“É importante que se diga: a expectativa foi além do esperado. O Piauí tem sido alvo de grande interesse e isso mostra que estamos no caminho certo”, finaliza. 

O senador Wellington Dias também participa do evento e está bastante contente com o resultado. "Posso dizer, sem exageros que o Piauí é o estado que mais desperta interesse de investidores. Ano passado crescemos 8,5% do PIB. Foi um crescimento chinês dentro do Brasil", declarou.

Amadeu
Wellington Dias também se manifestou sobre a situação do apresentador Amadeu Campos. "Como todos os piauienses, eu e Dona Rejane temos feitos as nossas orações. Amadeu era um amigo do Piauí, admirado por milhões de pessoas no nosso estado. Vibramos com a cirurgia bem sucedida. Quero saudar toda a equipe da TV Cidade Verde, a família. Temos certeza que Deus vai trazê-lo de volta e ele vai poder retornar ao que ele mais gosta de fazer: jornalismo com muita competência". 

Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais