Cidadeverde.com

Médicos retiram tubos e Amadeu Campos já consegue respirar sozinho

Imprimir

Atualizada às 9h30

Os médicos que acompanham o jornalista Amadeu Campos retiraram na manhã desta quarta-feira (10) os tubos que ajudavam na sua respiração. A jornalista Liana Aragão, noiva de Amadeu, informou que os médicos conseguiram fazer a desintubação após a melhora no quadro clínico. 


“Ele agora está respirando normalmente sem ajuda de aparelhos. Os médicos colocaram uma máscara de oxigênio somente por precaução”.  


Liana disse que foram feitos raios X nos pulmões e os médicos verificaram que há menos líquidos e isso é um bom sinal. Os médicos fazem nova avaliação para marcar a cirurgia no ombro. 


Atualizada às 8h15

Deixe sua mensagem para Amadeu Campos

Segundo  o irmão do apresentador e também médico, Luciano Mourão, Amadeu teve uma noite tranquila e o quadro continua evoluindo bem. "A medicação está sendo retirada gradativamente. Mas como o trauma foi grande, ele precisa continuar tomando medicamentos para não sentir tantas dores", explica o irmão.



 


Como o jornalista ficou sedado desde o momento em que foi socorrido no local do acidente até agora, no pós-cirúrgico, a extubação deve vir acompanhada de um trauma.


"A retirada do tubo é muito traumática porque é como se ele saísse do local do acidente e acordasse em um local estranho", explica.


A cirurgia no ombro ainda não tem data marcada. Luciano afirma que a preocupação maior era realinhar a medula, drenar o pulmão e estabilizar a pressão arterial. Agora os médicos deverão programar o procedimento, levando em conta o quadro evolutivo.



Amadeu poderá se movimentar ainda na cama assim que a sedação for retirada completamente.


Veja cobertura completa

Família reza em missa pela saúde e recuperação de Amadeu Campos
Familiares agradecem mensagens de carinho para Amadeu Campos
Parlamentares e amigos lamentam acidente que ocorreu com Amadeu
Carro com Amadeu Campos capota e o jornalista deve passar por cirurgia
Amadeu Campos passará por cirurgia no hospital São Marcos
Veja imagens do local onde ocorreu o acidente com Amadeu Campos
Após acidente, Amadeu Campos faz exames e será submetido a cirurgia




Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais